A MISSÃO

Nosso Grêmio é feito por jovens que valorizam o pluralismo e a diversidade e que são capazes de defender seus interesses em parceria com a comunidade escolar para a implementação de um ambiente sempre mais equilibrado a partir de atividades esportivas, culturais, sociais e de participação política.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Palavra do Presidente

A Escola é sem dúvida uma instituição formadora de opinião, aparelho ideológico com força de transformar a sociedade.

Para isso acontecer é fundamental politizar a comunidade escolar. Dentre os mecanismos de politização, o grêmio estudantil tem destaque, pois todo processo de ensino e aprendizagem tem como objetivo central o aluno.

Percebo que a ação dos grêmios hoje nas escolas é semelhante ao apêndice no intestino, sem função; energia potencial armazenada sem uso.

Se queremos uma sociedade mais igualitária, devemos acionar essa massa inteligente, capaz e entusiasta chamada aluno.

Hoje podemos contar com o apoio do Estado, sensibilizado e empenhado em melhorar as condições da Educação. Mas necessitamos unir diretores de escolas, secretarias de educação, conselhos de educação e grêmios. Assim teremos uma resposta de cidadania a curto prazo, promovendo as mudanças sociais que tanto ansiamos.

Somos sonhadores e todo sonho é possível de se tornar realidade. O grêmio estudantil abraça esta causa!

Felipe Joviano

12 comentários:

  1. O Grêmio estudantil, como qualquer outra associação, visa trabalhar em prol de melhorias comuns no espaço social circunscrito.
    Penso que o Jovem sedento de tantas coisas, vivem um turbilhão de emoções. Romantizam, protestam e chegam a radicalizar determinadas situações, mas o que vale aqui( GECAI)é dilatar o senso político, e buscar com ponderação estabelecer metas a serem trabalhadas. Se o Grêmio conseguir movimentar esses aspectos na escola, creio que então que a escola passa a ter um caráter de fato CIDADÃO.

    ResponderExcluir
  2. Concordo NELSON nos ajude por favor pra que nos possamos mudar um pouco a cara dessa escola

    ResponderExcluir
  3. O GECAI é uma oportunidade dos alunos dar um destaque no colegio, mostrar de verdade oque o Colegio Agricola é. Um colegio que os alunos tem todo diretito de expressar suas opiniões e ser atendido

    ResponderExcluir
  4. GECAI é uma oportunidade de mostrar realmente o que e o Colégio Agricola é.E eu acho que não devemos mudar a escola, mas devemos mudar a opinião das pessoas contra o colegio. Iremos apoiar o GECAI para mudar isso.

    ResponderExcluir
  5. A escola Agricola de Itaperuna está sendo mal falada nas ruas de itaperuna tambem,mais nunca concordarei com eles,a escola e 10 queria ficar aki para sempre se pudesse,ela e show,vamos escola agricola vencer esse preconceito ,

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Felipe Joviano, está certíssimo em suas palavras.






    :}

    ResponderExcluir
  7. Tambem concordo,e espero que a parte cultural do gremio seja bem trabalhada,inclusive a parte Teatral.
    Parabéns a todos vocês pela iniciativa,e parabés a você Felipe Joviano pelo desenpenho!
    Marcos Paulo Toskéra

    ResponderExcluir
  8. A escola agrícola de itaperuna esta entre as melhores de itaperuna pois ter ensino exempla com professores capacitados com o melhor ensino com varias matérias interresantes e de boa qualidade

    ResponderExcluir
  9. O Grêmio Estudantil é uma porta para as oportunidades para o colégio agricola. Pelo que eu entendi dessas palavras o desenpenho do GECAI sera muito grande principalmente com a ajuda de mentes inteligentes.

    ResponderExcluir
  10. O GECAI é uma oportunidade não só de mostrar a todos como o Colégio Agricola é, como também dar opiniões como alunos e melhorar cada vez mais a nossa escola. Está de parabéns esse projeto!
    Luana Moreira

    ResponderExcluir
  11. A escola Agricola de Itaperuna está sendo mal falada nas ruas de itaperuna tambem,mais nunca concordarei com eles,a escola e 10 queria ficar aki para sempre se pudesse,ela e show,vamos escola agricola vencer esse preconceito ,

    ResponderExcluir
  12. Olá caro amigo, sou presidente do gremio de minha escola, mais doe stado de sao paulo, pois não encontro ajuda, pois formei o sindicato dos gremios estudantis do brasil, gostaria que voce participa-se...meu orkut é hes@a.com ou netduh@hotmail.com , espero voces

    ResponderExcluir